terça-feira, 31 de março de 2009

Rapelay - Game de estupro virtual foi banido da Amazon

A história começa quando o jogador encontra uma mulher em uma estação de metrô e começa a molestá-la. Os estupros acontecem primeiro no trem e depois em um parque da cidade. Se o autor conseguir fotografar a vítima nua e chorando, ele consegue acesso às duas filhas e também as violenta e obriga todas a abortar. Não, não se trata de mais um caso de violência das ruas. Esse é o enredo e objetivo do jogo japonês de computador Rapelay, que está criando polêmica no mundo todo e é vendido livremente na internet e em algumas ruas de São Paulo.

O Rapelay foi produzido em 2006 pela empresa japonesa Ilusion e no fim do ano passado começou a chegar a outros países. Na maioria, ele foi banido, embora continue sendo oferecido em sites de compartilhamento de dados. O jogo chegou a ser vendido pelo site Amazon, mas depois foi retirado por causa da repercussão negativa.

Além de ter como foco a violência sexual, o jogo também choca ao mostrar casos de pedofilia, pois uma das vítimas usa um uniforme de estudante colegial e a outra tem 10 anos de idade, segundo as resenhas publicadas sobre o jogo. O estupro contra a segunda é feito em um quarto com ursos de pelúcia. Após elas engravidarem, o criminoso tem de convencê-las a abortar, ou será jogado por elas nos trilhos do trem.

Trata-se de um jogo de péssima qualidade que foi desenvolvido para se aproveitar do tumulto e oportunismo para promover esta empresa pornográfica japonesa.

Mais jogos polêmicos

Carmageddon - o objetivo do jogo é atropelar o maior número de pedestres. Na Inglaterra, foi proibido em 1997 pelo Conselho Britânico de Classificação Cinematográfica.

Manhunt - nele, o jogador sai de um manicômio e precisa matar os responsáveis por sua internação. Dá mais pontos aos jogadores que infligirem a morte mais terrível às vítimas.

Bully - Um jovem de família problemática tenta sobreviver a uma estadia em um colégio interno, driblando os mais fortes e usando a inteligência (ou os punhos) para se dar bem. A polêmica ficou por conta dos beijos que se pode dar em meninos e meninas.

GTA (Grand Theft Auto) - Apesar de não ser recomendado para menores de 18 anos, é possível baixá-lo fazendo um pequeno cadastro na internet. Criado em 1997, o jogo inovou ao permitir que o jogador fizesse o que bem entendesse. O objetivo é cumprir missões, misturando elementos de ação, estratégia, aventura e corrida. Existe em várias versões, divididas em quatro "eras".

Sex Man - Jogo de Atari com inspiração masoquista, sem qualquer enredo, onde o objetivo é vencer um labirinto para fazer sexo com três mulheres diferentes.



Fontes:
http://www.somethingawful.com/d/hentai-game-reviews/rapelay.php
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090324/not_imp343718,0.php
http://www.atariguide.com/10/1095.php

segunda-feira, 30 de março de 2009

Fui demitido. Como encontrar um novo emprego?

Ao menos uma vez na vida, você ser demitido.

Não importa se você é esforçado, se sabe executar alguma atividade de forma exemplar ou ama o seu trabalho; as empresas passam por ciclos, e em poucos anos vão reduzindo a sua força de trabalho. Especialmente em períodos de crise econômica, como os dias atuais.

Se você foi demitido, a primeira coisa é não se culpar e se dedicar a sua recolocação. Não adianta amaldiçoar as pessoas com que você trabalhou ou o seu antigo trabalho.

Mãos a obra:

  1. Reveja o seu curriculum - Não tenha em mente que você vai fazer um curriculum "matador" que vai distribuir para todos os que você conhece ou comprar uma base de e-mail para se juntar aos SPAMMERS. É necessário ter um curriculum base, mas esteja pronto para reescrevê-lo de acordo com a oportunidade que aparecer. É interessante escrever sobre projetos de sucesso, processos que geraram valor para o negócio, tais como redução de custos ou aumento de receita. Números funcionam como música no ouvido dos empregadores;

  2. Network, network, network - A sua rede de relacionamentos é a melhor forma de conquistar um novo emprego. Seu novo emprego pode estar num fornecedor da sua ex-empresa, num curso de atualização, na indicação de um colega de faculdade, num amigo que recentemente pediu demissão, na sua família... Utilize sites de redes sociais, como por exemplo Linkedin ou Plaxo, mas por favor, esqueça Orkut ou Facebook. Ninguém sério vai te contratar por suas fotos ou por associações em comunidades, como por exemplo: "eu odeio acordar cedo". Dedique algum tempo para construir sua rede de relacionamento. Você pode começar importando a sua lista de contatos do seu e-mail ou digitando os cartões de visita que você sempre guardou, mas nunca usou. Buscar por recomendações (endorsements) ou responder a dúvidas dos outros usuários vão promover o seu curriculum;

  3. Visite suas referências - Procure identificar quais são as melhores. Marque um almoço com cada uma delas.

  4. Esteja preparado para trabalhar - Conquistar um novo emprego exige trabalho duro. Considere como se você ainda estivesse trabalhando. Levante cedo, tire o pijama e mãos a obra. Empreenda pelo menos 8 horas por dia;

  5. Encare os fatos - Tente entender quais foram os motivos que te levaram a demissão. Pelo menos, esteja preparado para dizer porque você saiu do seu último emprego e nunca culpe um supervisor ou gerente antigo, isso vai tirar suas chances de se sair bem na entrevista. Treine a entrevista, escrevendo perguntas e respostas;

  6. Esteja preparado para a rejeição - Nestes tempos difíceis pode ser um pouco mais difícil encontrar o emprego ideal, mas não se abata, sempre olhe para frente;

  7. Especialize-se - Faça algum curso importante para o seu curriculum. Pese em algum curso que possa te preparar para o mercado e que ainda amplie o seu network!
Boa sorte!

Fonte:
http://www.quintcareers.com/career_doctor_cures/fired_downsized.html

domingo, 29 de março de 2009

Ator Ashton Kutcher vence desafio Twitter

O ator Ashton Kutcher venceu o desafio de popularidade, a Twittermania no Twitter, vencendo a CNN e a Oprah. Twitter é um microblog que pergunta: O que você está fazendo? Sua resposta não pode passar de 140 caracteres. Logo, você não pode esperar posts muito detalhados. Até as URLs precisam ser compactadas. Existe um site Tinyurl que faz este trabalho de criar alias para longas URLs.

O Twitter é indicado para usar no celular. O ator ganhou o desafio porque recebeu mais "seguidores". Pessoas que acompanham o que você diz que está fazendo.

Blog é a contração de web log. É um site preparado para a adição rápida de artigos organizados de forma cronológica inversa.

Outra definição simples é uma lista de suas idéias, links úteis, fotos, videos ou comentários em formato de diário.

Quais são os motivos que levam uma pessoa a escrever um blog ou microblog?

  • Reconhecimento - Permite ser acompanhado por seguidores e se tornar um especialista na área de conhecimento abordada;

  • Oportunidades de emprego - Permite ser descoberto por head hunters (caçadores de talentos);

  • Receita - Permite gerar receitas de publicidade (adsense) e indiretamento com as contratação, consultoria, artigos, etc.
Algum autores e empresas estão se beneficiando dos blogs para gerenciar relacionamento com os seus leitires e clientes.

Qual plataforma de blogs utilizar?


A plataforma de blogs é a ferramenta (website) que permite a publicação de conteúdo sem que o blogueiro se preocupe com a parte técnica. Existem ferramentas grátis e pagas.

Segundo a pesquisa ao lado, as ferramentas Custom (Customizadas) são as preferidas, mas em contrapartida elas exigem mais conhecimento técnico por parte dos blogueiros.

A nossa dica é, se você quer começar seu blog, não perca tempo com as ferramentas mais complexas.




Fontes:


Primeira postagem

O que escrever no primeiro post?

Quando se monta um blog existe uma infinidade de assuntos na cabeça. Neste Blog, queremos falar sobre tecnologia, negócios e outros assuntos que circulam o tema.

Pretendemos apresentar figuras, gráficos e talvez vídeos, para tornar a leitura mais f'acil e agradável.

Também queremos incluir as fontes, pois na Internet ninguém quer ficar refém da opinião de um único autor ou site. Afinal, como diziam os navegadores antigos:

"Navegar é preciso, viver não é preciso"

Seja bem-vindo!!!