quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como anda a sua imagem na Internet?

Como anda a imagem da sua empresa na Internet? O que seus funcionário andam postando em fóruns de discussão, redes sociais, blogs e sites de reclamação?

Como anda a sua imagem na Internet? Não está preocupado, pois não tem Orkut ou Facebook?

Não relaxe ainda, seus amigos e familiares podem ser participantes ativos nas comunidades virtuais... Lembra daquele churrasco que você bebeu demais? Pode ser que você tenha virado uma celebridade instantânea no Youtube.

Muitas empresas estão usando o Google para pesquisar sobre o perfil dos seus candidatos e até mesmo dos seus clientes na hora de conceder crédito, pois a sua identidade pode estar sendo utilizada por fraudadores para emitir cartões de crédito ou até mesmo na compra de veículos.

O governo pretende lançar um cadastro nacional de bons pagadores. Ou seja, a procura por dados de bons pagadores como nós vai aumentar. Talvez aquele CD que é vendido na Santa Efigênia com os dados de todo mundo que um dia declarou imposto de renda passe a custar 50% mais caro, de R$ 10,00 para R$ 15,00... Mais um motivo para começarmos a proteger os nossos dados e privacidade.

Aqueles que estão em posições executivas, precisam acompanhar a SEC, a CVM americana para saber se seus nomes estão associados a empresas concorrentes ou se existem processos administrativos que podem ter colocado o seu nome na geladeira por até cinco anos.

Se você não tem dinheiro para contratar uma consultoria especializada, utilize o Google ao seu favor! Crie alertas no Google Alert (Beta) para saber o que está sendo publicado sobre você ou sua empresa na Internet.

Insira o seu nome, apelido, assunto ou nome da sua empresa, por exemplo, para receber informações sobre novos links sobre os assuntos que você está acompanhando.

Para quem tem Blog é interessante para saber quanto tempo leva para os robôs do Google vasculhar o seu site.

Ah! Também é bom saber se você tem um homônimo... Enquanto você tentar construir uma imagem, alguém pode estar tentando destruí-la. Na dúvida, fique fora das redes sociais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário