quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como anda a sua imagem na Internet?

Como anda a imagem da sua empresa na Internet? O que seus funcionário andam postando em fóruns de discussão, redes sociais, blogs e sites de reclamação?

Como anda a sua imagem na Internet? Não está preocupado, pois não tem Orkut ou Facebook?

Não relaxe ainda, seus amigos e familiares podem ser participantes ativos nas comunidades virtuais... Lembra daquele churrasco que você bebeu demais? Pode ser que você tenha virado uma celebridade instantânea no Youtube.

Muitas empresas estão usando o Google para pesquisar sobre o perfil dos seus candidatos e até mesmo dos seus clientes na hora de conceder crédito, pois a sua identidade pode estar sendo utilizada por fraudadores para emitir cartões de crédito ou até mesmo na compra de veículos.

O governo pretende lançar um cadastro nacional de bons pagadores. Ou seja, a procura por dados de bons pagadores como nós vai aumentar. Talvez aquele CD que é vendido na Santa Efigênia com os dados de todo mundo que um dia declarou imposto de renda passe a custar 50% mais caro, de R$ 10,00 para R$ 15,00... Mais um motivo para começarmos a proteger os nossos dados e privacidade.

Aqueles que estão em posições executivas, precisam acompanhar a SEC, a CVM americana para saber se seus nomes estão associados a empresas concorrentes ou se existem processos administrativos que podem ter colocado o seu nome na geladeira por até cinco anos.

Se você não tem dinheiro para contratar uma consultoria especializada, utilize o Google ao seu favor! Crie alertas no Google Alert (Beta) para saber o que está sendo publicado sobre você ou sua empresa na Internet.

Insira o seu nome, apelido, assunto ou nome da sua empresa, por exemplo, para receber informações sobre novos links sobre os assuntos que você está acompanhando.

Para quem tem Blog é interessante para saber quanto tempo leva para os robôs do Google vasculhar o seu site.

Ah! Também é bom saber se você tem um homônimo... Enquanto você tentar construir uma imagem, alguém pode estar tentando destruí-la. Na dúvida, fique fora das redes sociais...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vivo?

No domingo minha esposa foi na loja da Vivo para trocar o aparelho e descobriu que o sistema estava fora do ar.

Segundo o funcionário da loja na madrugada de sábado foi feita uma atualização no sistema que resultou nesta indisponibilidade.

Perguntei se eles tinham plano de contingência, pois os aparelhos estavam lá... Ele disse que não e que a solução era voltar outro dia.

Quanto será que custa um domingo de vendas da Vivo?