quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nosso amigo, o USB.

Olá, eu sou o Silvio Teixeira colaborador do Blog Technology & Business, os meus Post sempre serão focados em novas tecnologias e oportunidades de negócios em tecnologia.

Para começar vamos falar de USB 3.0, essa conexão mais do que popular fez com que a mobilidade e portabilidade de informações e Devices se tornassem acessíveis.

Seu antecessor USB 2.0 que atinge uma velocidade de 480Mb/s será substituído pela versão que comercialmente será chamada de USB SuperSpeed que atinge um velocidade de transferência de 4.8GB/s e estará à disposição dos consumidores a partir de 2010, importante ressaltar que os tipos continuarão compatíveis, mas se você migrar para o SuperSpeed vai poder ter uma transmissão de dados bidirecional.

O USB nos trouxe o grande benefício quando pensamos em Pen-Drive, só de pensar que em um passado recente lá para “1900 e Disquete”, você tinha 1.44MB de espaço armazenagem e ainda estar sujeito ao disco não rodar corretamente em determinados Drive A:\, hoje temos a facilidade de ter um dispositivo do tamanho de um Isqueiro que pode armazenar com segurança até 160 GB de informações, isso mesmo, a Kingston já está comercializando Pen-Drive com essa capacidade.

Com a evolução dos dispositivos com USB os dias de glória do CD estão acabando pois dispositivos como IPOD, Pen-Drive e afins estão substituindo com competência o bom e v
elho Compact Disc.

Você já parou para pensar que na compra do seu próximo Radio Automotivo ou DVD Player você precisará notar se o mesmo tem entrada USB? Inúmeros aparelhos do mercado já estão vindo com USB.

Dicas para que ainda utiliza Notebook ou PC com apenas 1 ou 2 portas USB, em qualquer loja grande de informática ou Hipermercado hoje é possível comprar um Hub USB, tem com 3, 4 e 7 portas USB para que você
possa conectar todos os seus dispositivos em um única Porta USB.

No nosso próximo Post falaremos sobre IMAC ... Até o próximo POST.

Um comentário:

  1. Silvio,

    Gostei muito do seu artigo, me lembrou o meu primeiro micro com disquete, um MSX. Lembrei quando eu ia no centro da cidade, comprava vários jogos / programas, e quando tentava rodá-los quase sempre tinha um disquete que não lia. Alguém se lembra dos disquetes de limpeza com álcool isopropílico? 8, 5 1/4 ou 3 1/2 polegadas? Lembra do programa SPLIT ou parâmetro que você precisava colocar no ARJ ou ZIP para se dividir em múltipos volumes? Lembra do Stacker que compactava o disco e deixa seu micro muitas vezes mais lento. Voltando aos disquetes, às vezes, você precisava pressionar o disco para cima ou para baixo para que ele pudesse ser lido... A vida era dura, mais bem melhor que as fitas K7 ou os cartões perfurados...

    ResponderExcluir